20 ABR 2022
Emad-Serro completa um mês de atividade e atendimentos à população serrana
A Secretaria Municipal de Saúde de Serro contratou, em março de 2022, profissionais da saúde para compor a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), para prestação de atendimento domiciliar a usuários do Sistema de Saúde Serrano.

No seu primeiro mês de atividades, a equipe realizou uma média de 350 atendimentos a cidadãos com necessidades especiais de cuidados, acamados e/ou restritos ao seu domicílio.

Esses acompanhamentos englobam assistências feitas por profissional Médico, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Fisioterapeuta.
A Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar tem por objetivo atender aos usuários que possuem problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até um posto de saúde e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamentos contínuos, podendo ser proveniente de diferentes serviços da rede de atenção.

De acordo com Thays Karen Fernandes, coordenadora da EMAD, os principais motivos de atendimento, nesse primeiro mês de atividade, estão relacionados a problemas de saúde como trombose, AVC, esclerose múltipla, doença de Parkinson, diabete insulino dependente, doença pulmonar obstrutiva crônica, artrite reumatoide e doença de Alzheimer.