30 MAI 2022
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde de Serro investe em Tomografias Computadorizadas de Crânio e Colonoscopias.
 A Secretaria Municipal de Saúde de Serro tem investido significativamente na realização de exames e consultas especializadas a fim de reduzir a fila de espera municipal.

No mês de maio, a Secretaria de Saúde realizou ação para reduzir a fila de espera para Tomografias Computadorizadas de Crânio (TCC) e Colonoscopias. A ação foi viabilizada via termo aditivo de contrato com o CISAJE, o que possibilitou a realização de 70 TCC e 18 colonoscopias, reduzindo substancialmente a fila de espera para os dois exames.

“Estamos estudando as melhores possibilidades para reduzir a fila de espera para exames e consultas especializadas”, destaca a Secretária de Saúde Karina Pertile.

Ainda nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde pretende ampliar o recurso para realização de exames laboratoriais.

“Aumentamos em 100% o investimento em exames laboratoriais em relação ao ano de 2020, porém ainda não conseguimos atender em tempo hábil a toda a população. Estamos discutindo e estudando internamente possibilidades para ampliação desse investimento, de forma que consigamos suprir à demanda, mas claro, dentro do orçamento e da responsabilidade fiscal do município.”, reforça Karina.