20 JUN 2022
TURISMO
O Município de Serro e Associação dos Congados da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Serro celebram parceria para realização da Tricentenária Festa do Rosário de Serro/MG

O Município de Serro, representado pelo Prefeito Nondas Miranda e a Associação de Congados da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Serro, na pessoa do Presidente Rubens Alexon Bruno, celebraram Parceria para a realização da Tradicional Festa do Rosário de Serro/MG.

A Tricentenária Festa do Rosário, além de ser uma Festa Religiosa de grande demonstração de Fé e com a participação de inúmeros cristãos devotos, é também uma Festa Cultural, tombada pelo Conselho Municipal de Patrimônio de Serro.

E, com o intuito de apoiar a realização da grande festa cultural, o Município de Serro realizou Parceria com o objetivo de repassar a Associação dos Congados o valor de R$ 139.454,27 (centro e trinta e nove mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e vinte e sete centavos).

O valor repassado visa custear as seguintes despesas:

• Confecção e reforma das fardas dos catopés, marujos, caixa de assovios e caboclos;

• Aquisição e reparo de instrumentos para catopés, marujos, caixa de assovios e caboclos;

• Alimentação para todos os grupos do Congado e Reinado servidos no sábado da matina, mastro, almoço e jantar do domingo da festa e o tradicional doce do 2º reinado;

• Estrutura externa visando a proteção da Imagem de Nossa Senhora do Rosário, celebração conga e embaixada;

• Outras despesas administrativas.

A atual gestão entende o importante papel da Festa do Rosário de Serro e se empenha na valorização da Cultura do Município, e se mantém sempre aberta a dialogar e discutir os melhores meios para a manutenção desta grande e tão renomada Festa.

A Associação dos Congados da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Serro/MG, grande parceira do Município e destemida defensora do Patrimônio Histórico Municipal da Festa do Rosário executará com os recursos do Município a parceria para a realização da Festa do Rosário.

Depois de 02 anos sem a realização da Festa Cultural, iniciaremos com muita alegria e esperança a Novena na próxima Sexta-Feira dia 24/06 e no sábado 02/07, a cidade despertará ao som da Caixa de Assovios.