29 JUN 2022
ADMINISTRAÇÃO
Administração Municipal inicia pagamento de progressões por titulação de servidores públicos serranos
A Administração Municipal de Serro, com a nova Lei Complementar (LC) nº 208/2021, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Vencimentos e Remuneração dos Servidores Públicos, em vigor em 1° janeiro de 2022, inicia o pagamento das progressões por titulação/qualificação do quadro funcional neste mês de junho.

A medida beneficiará cerca de 35 colaboradores de diversos cargos que terão uma variação percentual de 5, 10 ou 15 por cento em seus vencimentos.

Esses servidores tiveram seus pedidos analisados e deferidos pelo Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal e, já no próximo pagamento (30/06/2022), receberão os valores correspondentes aos títulos apresentados e validados, retroativos ao mês subsequente ao requerimento entregue ao RH.

Dentre os servidores beneficiados estão: auxiliares e ajudantes de serviços gerais, motoristas, pintor, engenheiro civil, enfermeiros, auxiliares administrativos, técnicos em enfermagem, assistente social, rondante, coordenador, bombeiro, pedreiro.

“Ficamos felizes em realizar o pagamento merecido da progressão de nossos colaboradores. Os servidores municipais são diretamente responsáveis pela eficiência da administração. É justo recompensá-los por tamanha dedicação ao município e nossos cidadãos. Tivemos um período sem a concessão de progressões e outros direitos e que agora começam a ser pagos, respeitando e garantindo o direito de cada colaborador.” Comenta o Prefeito Nondas.

Para o motorista, Hélvio Guimarães,” foi muito bom ter esse direito conquistado, e isso serve muito de incentivo tanto para nosso dia a dia de trabalho quanto na qualificação que nossa função exige, ou seja, não ficar só no básico.”, exalta.

“Essa é uma vitória para nossos servidores que com muito trabalho e dedicação impactam diretamente na vida de milhares de pessoas diariamente. Garantir os direitos dos nossos colaboradores é um incentivo à sua qualificação profissional e ao aprimoramento diário do que lhes é exigido dentro da gestão pública. Estamos muito felizes de poder proporcionar esse direito a eles, valorizando a figura central de nossa Administração.” Comemora a Secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ivanice Araújo.