11 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Eleições de Membros do Conselho Tutelar
A Comissão Organizadora do Processo Extraordinário de Escolha de Membros do Conselho Titular divulga a lista contendo os nomes e os números dos (as) pré-candidatos (as) que obtiveram a expedição do registro de candidatura deferida.

Leia o arquivo em: https://www.serro.mg.gov.br/portal/download/concursos-anexos/Ch-L-o/

Em Serro, tivemos a inscrição de cinco candidatos(as), que após passar pelas etapas do processo seletivo, tiveram suas candidaturas deferidas para o pleito. Com as candidaturas deferidas, começa agora o prazo de campanha das candidatas à vaga.

As duas candidatas mantêm os números de sua inscrição para a votação nas urnas  sendo:
                - Ivanete Aparecida Braz: 03
                - Sandra Regina Rabelo Nunes: 01

A votação acontecerá no próximo dia 04 de dezembro, das 08h às 17h, no casarão do CRIASCER, localizado na Rua Nelson de Sena, número 117, sentido Bairro Arraial de Baixo.

O conselho tutelar é referência quando se fala em direitos da criança e do adolescente, zelando e garantindo que eles sejam cumpridos. Foi criado quando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) entrou em vigor, instituído pela lei 8.069/1990.

A escolha dos membros do Conselho Tutelar é um direito e um dever da Comunidade e a eleição é realizada a cada três anos, ou como no caso, via processo extraordinário, caso algum membro saia do corpo profissional.