Na tarde desta terça-feira, 04 de fevereiro, a Prefeitura de Serro convocou importante reunião para apresentar dados mais recentes sobre os danos causados pelas chuvas no mês de janeiro.
O cenário atual é preocupante, com um prejuízo estimado em mais de R$ 10,7 milhões, conforme informado por Landerson, coordenador da COMDEC Serro. Algumas regiões que já haviam recebido intervenções paliativas voltaram a ser afetadas no último final de semana, agravando ainda mais a situação.
Diversas famílias permanecem ilhadas, incluindo idosos, gestantes e crianças, totalmente sem acesso a serviços essenciais. Diante desse quadro, a Administração Municipal tem priorizado esforços para garantir assistência à população e restabelecer a infraestrutura básica.
Na manhã da próxima quarta-feira, 05 de fevereiro, o Prefeito Nondas Miranda participará de uma reunião virtual com a Defesa Civil Federal, buscando apoio para acelerar as ações de recuperação. Além disso, o chefe de gabinete, Hélvio, destacou a necessidade urgente de restaurar os acessos e estradas vicinais, especialmente considerando o início do período letivo.
Durante o encontro, o prefeito anunciou o cancelamento do Carnaval 2025 em Serro, justificando que, diante da gravidade da situação e do reconhecimento da calamidade pelos governos estadual e federal, o município não dispõe de recursos para a recuperação dos danos, o apoio às famílias afetadas e a realização do evento.
A decisão foi bem recebida pelos presentes, sendo elogiada a postura da Administração Municipal e parabenizado esse posicionamento responsável.
Por fim, o prefeito reforçou que eventos de grande porte continuarão a ser promovidos no futuro, mas que, no momento, a prioridade é cuidar das pessoas, dos cidadãos de Serro, que precisam de todo apoio e solidariedade.
Estiveram presentes, além do Prefeito Nondas Miranda, representantes do Gabinete do Prefeito, Secretarias Municipais, da Defesa Civil Municipal, da Procuradoria Jurídica, Assessoria de Comunicação, da Associação Comercial, empresários, CooperSerro, Polícia Militar, Vereadores, blocos carnavalescos e Associações Comunitárias para discutir a situação do município.
“PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: GESTÃO 2025/2028 – “SERRO CADA VEZ MELHOR”