10 OUT 2019
Outubro Rosa, na Academia da Saúde de Serro.

Na manhã do dia 09 de outubro realizou-se uma atividade em alusão ao Outubro Rosa, de combate ao Câncer de mama, na Academia da Saúde de Serro.

A dinâmica, com abordagem multidisciplinar, foi organizada pela Educadora Física, Patrícia Silva Ferreira.

O evento iniciou com uma roda de conversa, conduzida pela  enfermeira, coordenadora da Atenção Básica do município, Karina Pertile.

Karina ressaltou a importância dos cuidados ampliados de saúde, que envolvem atividade física, alimentação saudável, ingestão regular de água, contato com a natureza e espaços de convívio, nos quais as pessoas possam falar sobre as suas emoções, cuidando da sua saúde mental. "O excesso de tecnologia tem afastado as pessoas do convívio entre si, e esse isolamento tem criado muitas formas de adoecimento", afirma Karina.

Na sequência, foi realizado um momento de cuidado, através de uma vivência de biodança conduzida por Sara Carvalho. Para Sara, a biodança propicia melhora nas relações consigo mesmo e com o outro, ampliando os níveis de saúde, tanto física quanto mental.

A Secretaria Municipal de Saúde oferece aulas gratuitas de Biodança, que acontecem às quintas-feiras na sede da FICAG, no Morro do Vento.

Segundo Patrícia Silva Ferreira, cada vez mais pessoas tem procurado as atividades físicas desenvolvidas na Academia da Saúde, com sensíveis resultados práticos nos seus quadros de saúde.

As atividades do Outubro Rosa estão apenas começando.

Informe-se na sua Unidade de Saúde sobre a programação para o mês de Outubro.