09 JUN 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SERRO

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Educação de Serro, sensibilizada com as consequências deste momento de suspensão das aulas durante o período de pandemia, manifesta o empenho e a preocupação em proporcionar às nossas crianças o direito de prosseguirem e progredirem no processo de Ensino Aprendizagem, mantendo o vínculo família – escola.

Tal atitude é decorrência da Resolução nº 4310/2020, que regula o cumprimento da carga horária prevista, por meio da oferta dos Planos de Estudos Tutorados - PET´S como instrumentos de aprendizagem, que visam permitir aos estudantes, mesmo fora do contexto escolar, a resolução de questões e atividades escolares programadas em suas próprias casas, sob o acompanhamento dos pais, seguindo orientações dos professores.

Levando-se em conta a realidade da comunidade escolar da rede municipal, a maioria sem acesso à internet, e na certeza de possibilitar a todos o igual acesso às apostilas de estudo, elaboradas mediante a realidade dos nossos alunos, comunicamos que, na presente data, 09 de junho de 2020, foi realizada a distribuição e a entrega dos PET´S nas 27 escolas e creches da rede municipal, tanto na sede quanto nas localidades de zona rural.

A fim de amenizar os impactos da pandemia na rotina escolar de nossas crianças, contamos, felizmente, com o apoio e a parceria de toda comunidade escolar na concretização desta proposta pedagógica. Sabemos que, no momento, a preservação e valorização da vida de todos nós são valores primordiais.

Atenciosamente;

Waldyneia dos Santos Figueiredo Faria