22 JUN 2020
Servidor municipal testado positivo para Covid-19 em Serro.

O Comitê Extraordinário Covid 19 – Serro anuncia a testagem positiva para a Covid 19 de jovem servidor público municipal. O paciente é sintomático e todos os cuidados foram tomados, inclusive junto aos familiares e às pessoas de seu contato próximo.

Infelizmente, o cenário desolador de contaminação que ocorreu no Rio de Janeiro e em S. Paulo e outros Estados já chegou a Minas Gerais.

Alertamos a população para o agravamento da situação, quando, em poucos dias, tem aumentado significativamente o numero de casos positivados em nossa região.

Em nome da saúde de todos e da própria vida, advertimos, especialmente aos mais jovens, aqueles que não estão nos grupos de risco, sobre a responsabilidade de contribuírem para as ações de prevenção, pois estarão preservando a vida de seus pais, avós e de todos que fazem parte do grupo de risco.

Aos demais cidadãos, solicitamos a atitude concreta e cidadã de informar ao Poder Público sobre pessoas que promovem festas e aglomerações, que, nestes casos, serão encaminhados aos órgãos competentes e sujeitos a todas as sanções legais.

Advertimos que os proprietários de imóveis que estejam promovendo eventos e aglomeração de pessoas estão sujeitos às sanções previstas em lei.

Serro precisa se precaver. Faça sua parte.

Fique em casa.

Evite aglomerações.

Ao sair de casa, use a máscara.

Lave bem as mãos, a todo o tempo.

Use álcool gel nas mãos e objetos.

Mantenha o distanciamento social.

A qualquer sintoma, procure a Unidade de Saúde, Oriente-se com o profissional da saúde.