14 AGO 2020

O Município de Serro e a empresa Anglo American formalizaram em 12 de março de 2020, protocolo de intenções de compromisso da empresa de investimentos institucionais para fomento ao desenvolvimento sustentável do município e região.

Entre eles, a construção da Fábrica de Farinha de Mandioca, no Bairro Santo Antônio (antigo Lazareto), uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Machadinho e outra Unidade Básica de Saúde no Distrito de Três Barras.

O documento assinado tem como premissa a conciliação dos objetivos sociais, ambientais e econômicos da empresa com as potencialidades, necessidades, valores e interesses das comunidades.

A obra da Fábrica de Farinha de Mandioca terá valor de R$445.406,00 (Quatrocentos e Quarenta e cinco mil e quatrocentos e seis reais) e será executada pela empresa CONSMINAS CONSTRUÇÕES EIRELI, através do contrato n° 234/2020, firmado no processo licitatório n° 234/2020. A iniciativa será uma das maiores oportunidades de geração de emprego e renda que o Município do Serro já experimentou.

Além da Fábrica, está incluída no documento a reforma do prédio público, situado no bairro Machadinho, que será adaptado para receber uma unidade básica de saúde, uma antiga demanda dos moradores do bairro. Com essa obra, O Posto de Saúde volta para o coração do bairro Machadinho, considerando que o antigo atendimento foi tirado do bairro e levado para o centro da Cidade.

A obra, no valor de R$ 137.200,64(cento e trinta e sete mil e duzentos reais e sessenta e quatro centavos) será executada pela empresa CONSMINAS Construções Eireli, através do contrato nº 102/2020 firmado no processo licitatório nº 189/2020.

Além dessas, foi dada a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde - UBS no distrito de Três Barras da Estrada Real. Até o momento, Três Barras era o único distrito do município sem UBS com sede própria.

A obra com valor de R$ 147.920,01(cento e quarenta e sete mil e novecentos e vinte reais e um centavo) será executada pela empresa TRIUNFO PRÉ MOLDADOS E CONTRUTORA EIRELI, através do contrato nº 101/2020 firmado no processo licitatório nº 186/2020.

Essas obras vão atender às novas necessidades no pós- pandemia.

Todos os documentos referentes aos processos licitatórios dessas obras podem ser acessados no link:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024