07 OUT 2020

A Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Serro informa aos visitantes e profissionais do Turismo de Serro que, na última reunião do comitê do Covid 19, realizada no dia 07/10/2020, foi aprovada abertura das pousadas e atrativos turísticos localizados no município do Serro a partir do dia 10/10/2020.

A abertura para recepção de visitantes deverá ser realizada de acordo com os protocolos previstos no Plano “Minas Consciente”, o qual limita em 50 %, a capacidade máxima de recepção para pousadas e hotéis.

Nesta reunião, também contamos com a participação do IEF, quando se definiu pela abertura dos monumentos naturais sobre a tutela do Instituto Estadual de Floresta. A entrada nas cachoeiras será escalonada, com previsão de numero máximo de visitantes e o tempo de permanência.

Os bares e restaurante já estavam autorizados a funcionar ainda na “onda amarela“. Na “onda verde” estes estabelecimentos deverão continuar seguindo os protocolos estabelecidos no Plano “Minas Consciente”.

Buscando ampliar nossa condição de enfrentamento diante desse cenário de pandemia, será oferecido, em conjunto com a UFVJM, uma plataforma de capacitação para  todos os colaborados que atuam  nos estabelecimentos de turismo e de receptivo de Serro.

A inscrição para o curso de capacitação poderá ser efetiva no seguinte endereço: https://forms.gle/LvyoN4NCJEV2vFFo7

Marcelo Tibães

Secretario de Cultura, Turismo e Patrimônio de Serro