15 JAN 2021
Administração Municipal recebe representantes do Banco Nordeste

O Prefeito Municipal de Serro, Sr. Epaminondas de Pires Miranda, junto com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Srª Paola Araújo de Miranda, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Sr. Moisés Antônio Barbosa e a Representante da EMATER-MG em Serro, Srª Margarida Carvalhais Barroso, receberam os agentes do Banco do Nordeste, Sr. Brunio Aparecido da Silva e Srª Marielle Polyana Guedes Ferreira.

No encontro, ocorrido na tarde de sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2021, foi apresentado e discutido o Programa “Agroamigo” de microcrédito rural para atender os agricultores familiares de Serro.

Os representantes externaram o desejo da Instituição, em parceria com a Prefeitura de Serro, com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Desenvolvimento Social e EMATER, implementarem ações para desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar no município.

Conheça o Programa “Agroamigo”

O Programa Agroamigo é destinado a agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em operações de até R$ 20 mil, limite para uma operação, em duas modalidades:

Agroamigo Crescer: Para agricultores enquadrados no grupo B do Pronaf;

Agroamigo Mais: Para agricultores enquadrados nos demais grupos do Pronaf, exceto A e A/C.

Os agricultores clientes do Agroamigo são atendidos para desenvolver qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, sejam agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato.

Para comprovar a condição de agricultores familiares, os agricultores deverão apresentar a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, emitida pelos órgãos oficiais de assistência técnica dos Estados ou pelos Sindicatos de Trabalhadores.

Na foto, da direita para a esquerda, os agentes do Banco do Nordeste, Sr. Brunio Aparecido da Silva e Srª Marielle Polyana Guedes Ferreira, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Sr. Moisés Antônio Barbosa, a Representante da EMATER-MG em Serro, Srª Margarida Carvalhais Barroso, Prefeito Municipal de Serro, Sr. Epaminondas de Pires Miranda e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Srª Paola Araújo de Miranda.