18 JAN 2021
Prefeitura de Serro recebe Gerência do Banco do Nordeste

O Prefeito Municipal, Sr. Epaminondas Pires de Miranda, se reuniu com o Gerente da Agência do Banco do Nordeste em Diamantina, Sr. Victor Martins, o Superintendente Geral do Banco do Nordeste em Minas Gerais, Sr. Wesley Maciel e o Gerente Executivo, Sr. Bruno Fortes.

Na reunião, ocorrida na manhã da segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, os representantes do banco apresentaram dados financeiros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE.

Os representantes da Instituição manifestaram interesse em formar parceria junto ao Executivo municipal para implementar e expandir ações para desenvolvimento e fortalecimento da Agricultura Familiar, das Micro/Pequenas Empresas, do Microempreendedor Rural e Urbano além do Pequeno/Micro Produtor Rural.

Sobre o FNE

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades.

Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.

Atualmente, o FNE atende a 1.990 municípios situados nos nove estados que compõem a região Nordeste e no Norte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, incluindo os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, contemplando com acesso ao crédito os segmentos empresariais de microempreendedores individuais, produtores, empresas, associações e cooperativas.

Na foto, da esquerda para a direita: o Sr. Victor Martins, Sr. Wesley Maciel, Prefeito Municipal, Sr. Epaminondas Pires de Miranda e o Sr. Bruno Fortes