20 JAN 2021
Serro vive momento histórico para a Saúde Pública Municipal em meio à pandemia

O País vive um momento de poucas comemorações diante de tantas perdas irreparáveis para milhares de famílias, mas depois de dias de luta e angústias, foi dado início à Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.

Em Serro, autoridades presentes e cidadãos serranos por meio dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal acompanharam esse marco histórico no município.

O evento realizado terça-feira, dia 19 de janeiro de 2021, teve como anfitriões o Prefeito Municipal de Serro, Sr. Epaminondas Pires de Miranda, o Vice-prefeito, Sr. Paulo Simões, a Secretária de Saúde e Presidenta do Comitê Extraordinário COVID-19, Sr.ª. Karina Pertile e o Presidente da Câmara Municipal de Serro, Sr. Márcio Cândido Alves.

As personagens escolhidas para esse momento foram duas serranas, que juntas somam 55 anos de serviço à saúde do Município de Serro: Sr.ª. Maria Luiza Machado Oliveira, Técnica em Enfermagem, que há 32 anos está a serviço da Saúde em Serro e a Sr.ª. Maríola dos Santos, também Técnica em Enfermagem, que trabalha há 23 anos pela Saúde dos cidadãos serranos.

Maria Luiza, carinhosamente conhecida como Luizinha, se tornou, em um momento histórico e emocionante, a primeira serrana imunizada contra a COVID-19.

O Prefeito Nondas destacou o trabalho das Equipes de Saúde do Município e da Casa de Caridade Santa Tereza, que demonstram coragem e força dia após dia na linha de frente do combate à pandemia.

Karina destacou e agradeceu as ações de todos os Profissionais da Saúde, do Comitê, da Equipe de Fiscalização e da população serrana que abraçaram o combate ao Coronavírus.

Em sua fala, Luizinha, relata a satisfação por ter sido escolhida para ser a primeira serrana a ser imunizada e deseja que em breve todos os cidadãos estejam vacinados. Ela ainda reforçou a importância de todos tomarem a vacina e acreditarem na Ciência.

Estiveram  também presentes na solenidade, o Procurador Jurídico Municipal, Sr. Ruidiely Heverton de Figueiredo Santos, a Secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Sr.ª. Ivanice Araújo, o Comandante da 144ª CIA da PMMG, o Sr. Tenente Leandro Mendes de Carvalho Leite, o Presidente da Subseção da OAB de Serro, Sr. Marcus Felipe da Silva Mota, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Serro, Sr. Geovani Mesquita Miranda, o representante da Direção e do Corpo Clínico da Casa de Caridade Santa Tereza, Dr. Édson Viana Dias, a Administradora da Casa de Caridade Santa Tereza, Sr.ª. Ângela Maria Fonseca de Morais, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Paulo Henrique Soares e os Vereadores Sr. Flávio Cardoso da Silva e Sr.ª. Maria Leonor de Vasconcelos Clementino Gonçalves.

Destaca-se ainda os cidadãos que acompanharam virtualmente esse memorável momento através dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.

A vacina é uma vitória para todos nós, mas precisamos continuar nos cuidando. As Autoridades Sanitárias do município pedem à população que mantenha as medidas de prevenção, principalmente quanto ao uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos.

Vídeo Vinculado
20/01/2021
Solenidade de Lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no Município de Serro/MG