10 MAR 2021

O Prefeito de Serro, Sr. Epaminondas Pires de Miranda junto com a Secretária Municipal de Saúde, Karina Pertile, o Procurador Jurídico do Município, Sr. Ruidielly Figueiredo e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Paola Araújo de Miranda, se reuniram com os Gerentes das Agências Bancárias e Casa Lotérica para discutir o enfrentamento da Covid-19 no município.

Dentre as pautas, o Município expôs a atual situação da Covid-19 em Serro e solicitou apoio das instituições financeiras para o enfrentamento da doença, adequando seus atendimentos e organização das filas nos dias de pagamento dos benefícios e aposentadorias.

“Hoje no Município, os locais que geram maior aglomeração são nas filas das instituições financeiras. Precisamos do apoio deles para buscar soluções para resolver essa situação.” Afirma o Prefeito Nondas.

“Durante um período no mês, cerca de 10 dias, o fluxo de pessoas circulando no município aumenta exponencialmente e esse período corresponde ao período do pagamento de aposentadorias e benefícios. Trazer as instituições para nos ajudar a encontrar um caminho para solucionar essa demanda é fundamental para conseguirmos melhorar nossos números frente à pandemia.” Completa o Prefeito.

“Saímos dessa reunião com diversos encaminhamentos e compromissos a cargo do Município e das instituições. Além dessas entidades, nos reuniremos com outros setores para discutir formas de enfrentar à essa doença. Sabemos que essa é uma luta coletiva e para isso precisamos do apoio de todas as camadas da sociedade serrana.” Finaliza o Prefeito.

Um dos encaminhamentos definidos na reunião, ocorrida na tarde de terça-feira (09), é o pagamento de benefícios e aposentadorias dos cidadãos da zona rural do Município das 07h às 11h e dos moradores do centro urbano a partir desse horário.

Salienta-se que moradores do centro urbano que se dirigirem às agências no horário reservado aos cidadãos da zona rural não serão atendidos pelas instituições.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024