23 ABR 2021

A Prefeitura Municipal de Serro vem adotando novas medidas para enfrentamento da Covid-19 no território serrano.

Em Lei, aprovada na Câmara Municipal de Serro, o município aderiu ao Consórcio Público firmado entre todos os municípios de todas as regiões do Brasil.

A adesão ao Consórcio, ratificado pela Lei 3.272/2021 de 16 de abril, visa, principalmente, a aquisição de vacinas para combate à Pandemia.

Dentre outras finalidades, o Consórcio tem por objetivos a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos das diversas frentes da Saúde Pública.

“Demos um passo enorme em direção ao fim da pandemia. Hoje a pergunta que mais recebemos é:” quando serei vacinado?”. Essa é uma preocupação de toda a população e com a adesão ao Consórcio, Serro se posiciona na vanguarda para aquisição da vacina. Todos da Administração Municipal têm como compromisso cuidar da vida do cidadão serrano e desde o início deixamos clara nossa posição: quando for possível, compraremos a vacina para todos nossos cidadãos ainda não imunizados.” Afirma o Prefeito Epaminondas.

“O cenário atual da Pandemia nos assusta e temos que continuar nos cuidando, mas espero que essa notícia leve esperança à nossa comunidade. Que possamos nos manter firmes no combate a pandemia. Lutando coletivamente, tenho certeza de que venceremos.” Comenta Nondas.

Outra medida adotada pela Administração Municipal, é a assinatura de novo convênio entre o Município e a Casa de Caridade Santa Tereza.

O novo convênio, firmado devido ao aumento de leitos da ala Covid-19, prevê o repasse da quantia de R$15.000,00 (quinze mil reais) mensais para custeio do Serviço de Urgência e Emergência para Combate à Pandemia da Covid-19 para os serviços médicos, de enfermagem e fisioterapia.

“A Prefeitura Municipal tem como compromisso cuidar da Saúde Pública de Serro e com o avanço da Pandemia, o hospital precisou aumentar seus leitos. Esse novo convênio visa auxiliar na manutenção da nova demanda. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos hospitais públicos, não só aqui, mas em todo o Brasil e investir em nosso hospital é investir na saúde de nossa população.”

“Estamos adotando uma serie de novas medidas e contamos com a compreensão e colaboração da população. Estamos lutando há um ano e ainda não é o momento de declararmos que vencemos. Estamos no caminho e a população tem que se manter firme, seja o uso da máscara, seja no distanciamento social ou evitando aglomerações. Esse apoio é fundamental para que o Município avance. Contamos com todos.” Encerra o Prefeito.