27 JUL 2021
ESPORTE E LAZER
Serro está nas semifinais estaduais do Jimi Virtual 2021

O Município de Serro está entre os 28 municípios que contam com pelo menos um representante na fase semifinal estadual dos Jogos do Interior de Minas – Edição Virtual 2021.

A serrana Sthefany Silva Oliveira, de 18 anos, competindo pela Modalidade Futsal, está entre as 04 melhores competidoras do Estado.

Para chegar até a fase atual, Sthefany venceu os dois primeiros desafios definidos pelos organizadores da competição.

No primeiro desafio, os competidores deveriam fazer o máximo de embaixadinhas em dois minutos, sendo que o desafio foi cumprido com louvor por Sthefany com incríveis 336 embaixadinhas.

No segundo desafio, com um grau de dificuldade mais elevado, os competidores deveriam fazer o máximo de embaixadinhas em dois minutos de forma alternada entre o pé e a coxa. Apesar de não conseguir completar o tempo de dois minutos, com seu desempenho Sthefany passou de fase e agora aguarda os resultados da fase semifinal.

Nessa fase, os participantes deveriam fazer o máximo de embaixadinhas em dois minutos de forma alternada entre os dois pés.

Ao todo, 40 competidores se classificaram para a fase atual, sendo 8 atletas por modalidade, divididos em 04 representantes masculinos e 04 representantes femininos.

Esses competidores representam 28 municípios mineiros: Sacramento, Campo Belo, Joaíma, Uberaba, Pará de Minas, Lavras, Ibiá, Frutal, Barroso, Uberlândia, Itabirito, Campo Florido, Cataguases, Machacalis, Itacambira, Leopoldina, Serro, Lavras, Resplendor, Simão Pereira, Rio Acima, São Gonçalo do Rio Abaixo, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto, Passos, Guanhães, Cabo Verde e Arcos.

O Prefeito Nondas Miranda, esteve acompanhando a execução do último desafio, na sexta-feira, 23 de julho de 2021, e ficou admirado com a habilidade de Sthefany.

“É impressionante o domínio que ela tem sobre a bola. Assisti a execução dela e a cada toque na bola, a admiração aumentava. É encantador ver essa jovem talentosa colocando à prova seu talento. Estamos na torcida por ela. Desejo toda a sorte e sucesso para ela.” Exalta o Prefeito Nondas.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marconi Fagundes, “Stefhany é um talento raro de se encontrar, e temos muita sorte dela ser serrana. Desde o ínicio da competição ela topou o desafio e vem se superando a cada nova fase. Estamos impressionados com ela. Essa menina vai longe no esporte.”

A competição adotou, em 2021, o formato virtual devido às restrições impostas pela Pandemia da Covid-19, garantindo assim, a segurança dos competidores mineiros.