19 OUT 2021
Novos conselheiros do CODEMA recebem capacitação e são empossados
A Prefeitura Municipal de Serro, por meio da Divisão de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ofertou uma capacitação para os novos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Serro – CODEMA.

A Capacitação intitulada CODEMA: atribuições e responsabilidades, foi realizada no dia 07 de outubro de 2021, e ofereceu aos conselheiros conhecimento das funções e atribuições desempenhadas pelos membros do conselho.

Além disso, foram apresentadas as características básicas, campos e limites de atuação, além de promover conforto e tranquilizar os novos conselheiros para o desempenho das funções dentro do órgão.

A capacitação foi conduzida por Fernanda Aparecida Mendes e Silva Garcia Assumpção, que é advogada, Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos.

Fernanda atuou como Professora de Direito Minerário e Ambiental da Milton Campos por 15 anos, sendo também Conselheira do Parque do Rola Moça por 10 anos. Trabalhou também na organização de material e aula aos conselheiros da APA SUL e Parque do Rola Moça.

“Capacitar os novos conselheiros é primordial para que eles desempenhem suas funções com convicção e comprometimento dentro do CODEMA. Estamos muito felizes de propiciar isso a eles e não ficaremos apenas nessa primeira capacitação. Buscaremos outros treinamentos para os membros do CODEMA para que cumpram com excelência suas funções dentro deste Conselho tão importante para o Serro.” Afirma o Prefeito Nondas.

Após a capacitação, no último dia 15 de outubro, os novos membros foram empossados oficialmente pelo Prefeito Nondas Miranda e realizaram a eleição da nova diretoria do atual CODEMA.

Durante a reunião, o Prefeito Nondas agradeceu a disposição dos novos conselheiros ao aceitarem participar do Conselho e destacou a importância do CODEMA para o Serro.

A Administração Municipal deseja aos novos conselheiros, sucesso no desempenho de suas funções.