04 DEZ 2021
Natal 2021 em Serro: programação natalina é oficialmente lançada
A Prefeitura Municipal de Serro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, lança a programação de Natal 2021 no Município.

Em 2021, a Secretaria promove o Serro como a “Cidade Presépio do Brasil”, com uma iluminação toda especial na Sede e nos Distritos.
Receberam iluminação especial, diversos monumentos, atrativos turísticos, prédios das Secretarias Municipais e em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Serro, diversos pontos comerciais da cidade.

Com uma programação cultural rica e diversificada, serão feitas apresentações musicais em homenagem aos profissionais da saúde, da educação e comerciários do Município.

Na Praça Dr. João Pinheiro, foi instalada a Árvore de Natal de Serro, destacando o clima natalino que se instala na cidade, maravilhando os moradores e visitantes que pela praça passarem.

Na abertura das festividades de Natal, a centenária Banda Santíssimo Sacramento de Serro, embalou os presentes no Terminal Rodoviário Geraldo Ribeiro de Miranda (nova rodoviária) com clássicos e música temática, reavivando e engrandecendo o espírito natalino no local.

Nas atrações da noite, a Oficina do Papai Noel encantou crianças, jovens e adultos, reacendendo a magia natalina no coração de todos.

Outra atração que atraiu os olhares e maravilhou os visitantes, foi o belíssimo Presépio Colonial, onde a Sede da cidade é retratada em exuberante presépio, rico em detalhes, trazendo o nascimento do Menino Jesus para Serro.

O presépio foi criado pelos artistas serranos Rangel Carvalho e Nelson Júnior.

Completando a noite de festividade, a equipe da Vigilância em Saúde de Serro, esteve presente realizando a aplicação da 2ª dose da vacina contra a COVID-19 para um público de aproximadamente 40 pessoas. Foram dadas orientações sobre as medidas de prevenção da COVID-19 e a importância de se vacinar.

Em um momento especial e especial, o Papai Noel recebeu a sua 2ª dose da vacina e destacou o quão importante é participar desse momento e reiterou a necessidade de a população continuar unida nesse pacto pela saúde de todos.

A Prefeitura Municipal de Serro convida a todos para visitarem as atrações no Terminal Rodoviário e nos monumentos da cidade.

Durante todo o mês de dezembro, os registros fotográficos concorrerão a um prêmio pela foto representativa do Natal Serrano, onde a foto mais representativa da decoração de Natal do Serro publicada nas redes sociais, marcando o perfil Experimente Serro e a Prefeitura Municipal de Serro, e que tiver a maior quantidade de curtidas, será premiada.

Fique de olho na programação.

Veja as fotos abaixo.

04/12/2021