04 FEV 2022
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Município de Serro dá início a execução do Programa de Aquisição de Alimentos em 2022

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Serro e a EMATER-MG, receberam 34 agricultores familiares para assinatura do contrato para execução do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA em Serro no ano de 2022.

Em 2022, Serro foi contemplado com o valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) pelo Governo Federal para execução do PAA.

Com a assinatura do contrato, os alimentos adquiridos dos produtores serão direcionados para as entidades socioassistenciais do Serro, sendo que o valor pago para cada agricultor é depositado diretamente em conta própria do produtor.

Com a assinatura do novo contrato, o investimento abrangerá diversas comunidades do Município: Ouro Fino, Pedra Lisa, Morro do Paiol, Boa Vista de Lages, Três Barras da Estrada Real, Posto Agropecuário, Barra da Cega e Comunidades Quilombolas de Fazenda Santa Cruz, Queimadas e Ausente, trazendo renda para diversas famílias.

A previsão de início do Programa é no final de fevereiro de 2022.