08 AGO 2022
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Serviço de Inspeção Municipal Regional – SIM e Procon Regional são apresentados em reunião em Serro/MG
O Município de Serro recebeu no último mês de julho os prefeitos, secretários e procuradores de municípios vizinhos em reunião promovida pela equipe técnica do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS,  que apresentou o Serviço de Inspeção Municipal Regional - SIM e o Procon Regional.

O SIM tem como objetivo realizar de forma consorciada a segurança alimentar e a oferta de produtos de qualidade aos consumidores locais através da execução e inspeção, bem como a criação de uma área geográfica de livre comércio para produtos inspecionados.

Já o Procon Regional se tornaria realidade por meio de estruturação com gestão consorciada entre os municípios.

O prefeito de Serro, Nondas Miranda, afirmou o compromisso do município na implantação do SIM Regional e no apoio aos produtores locais para adequação de sua produção, sabendo que  o produto estrela  da produção serrana é o queijo.

"Conseguir que  a produção  saia do nosso território com um selo de inspeção regional expandirá a comercialização do produto em todo o território mineiro e nacional." Comenta o Prefeito Nondas.

A equipe técnica do CIMAMS responsável pela reunião foi formada pela coordenadora do Procon Regional, a advogada Érika Morais; o coordenador do SIM Regional, o médico veterinário Jucélio Cardoso; e o procurador jurídico, o advogado Danilo Oliveira;

Participaram do encontro, representantes dos municípios de Santo Antônio do Itambé, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro, Rio Vermelho, Sabinópolis, Serra Azul de Minas, Coluna, Presidente Kubitschek e Paulistas.