04 MAI 2022
DEFESA CIVIL
Defesa Civil Municipal presta apoio em combate a incêndio em residência serrana

Na última segunda-feira, 02 de maio, por volta das 18h30, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transportes foram informadas acerca de incêndio em residência na área central serrana, no entorno da Chácara do Barão.

Uma equipe da Prefeitura de Serro, coordenada pela Defesa Civil, se direcionou ao local com um caminhão pipa e solicitou o apoio da 144ª CIA da Polícia Militar, visto o grande número de vizinhos, que tentavam combater o fogo com mangueiras.

A Polícia Militar fez o controle da população no local, de forma a resguardar as vidas das pessoas presentes e a 6ª CIA Independente do Corpo de Bombeiros de Diamantina prestou apoio remoto, visto a imediata necessidade de controle do incêndio com risco iminente de atingir residências vizinhas.

Após cerca de quatro horas da ação, o incêndio foi controlado e o local devidamente isolado.

Na terça-feira, 03 de maio, a Defesa Civil Municipal retornou à residência para averiguação e avaliação dos danos, onde foi constatada e combatido um pequeno foco de incêndio, além da retirada de botijão de gás.

Após a vistoria, a Defesa Civil interditou totalmente o local, impedindo o acesso de pessoas ao local, visto o risco iminente de desabamento do telhado.