23 MAI 2022
ESPORTE E LAZER
Estudantes serranos se destacam e garantem medalhas na etapa microrregional do JEMG 2022

O município de Serro contou com a representação de estudantes da sede e dos distritos na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, edição 2022, realizada em Itamarandiba.

Essa etapa da competição foi realizada entre os dias 09 e 15 de maio e contou com atletas estudantis serranos nas modalidades futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, basquete masculino e xadrez.

A comitiva serrana, composta por atletas estudantis da Escola Estadual Ministro Edmundo Lins, Escola Estadual Dr. Antônio Tolentino do Distrito de Deputado Augusto Clementino e da Escola Estadual Professor Leopoldo Pereira do Distrito de Milho Verde, retornou ao Município com 04 medalhas de prata e 01 medalha de bronze.

As medalhas serranas vieram no Basquete Masculino Módulo II, com a medalha de prata da equipe da EE Doutor Antônio Tolentino do Distrito Vila Deputado Augusto Clementino, no HANDEBOL FEMININO MÓDULO II com a medalha de prata da equipe da EE Ministro Edmundo Lins, no HANDEBOL MASCULINO MÓDULO II, com a medalha de bronze pela equipe da EE Ministro Edmundo Lins e no XADREZ FEMININO MÓDULO II, com a medalha de prata conquistada pela estudante Ana da EE Ministro Edmundo Lins e no XADREZ MASCULINO MÓDULO I, com a medalha de prata conquistada pelo aluno Akira da EE Professor Leopoldo Pereira do Distrito de Milho Verde.

O Serro ainda contou com a participação no FUTSAL FEMININO MÓDULO II, com a equipe da EE Professor Leopoldo Pereira do Distrito de Milho Verde e no FUTSAL MASCULINO MÓDULO II, pela equipe da EE Ministro Edmundo Lins.

Representando oficialmente as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e Educação, o servidor Guilherme Augusto de Moura Moreira, formado em Educação Física e grande atuante no esporte serrano, foi o responsável geral da delegação e do Município.

A Administração Municipal parabeniza aos estudantes serranos que brilhantemente representaram o Município de Serro e deseja sucesso nas próximas etapas aos atletas classificados e agradece às colaboradoras Estaduais, Cruzelina Moura dos Santos da EE Ministro Edmundo Lins, Elisamara Oliveira Sousa da EE Doutor Antônio Tolentino e Neli Aparecida Cunha dos Passos da EE Professor Leopoldo Pereira e os professores Cássia Maria Miranda da EE Ministro Edmundo Lins, Everaldo da Silva Cunha da EE Doutor Antônio Tolentino e Igor Costa Santos da EE Professor Leopoldo Pereira e demais colaboradores municipais e voluntários, que prestaram excelente trabalho no apoio garantindo a participação dos atletas serranos na competição, seja no transporte, alimentação e coordenação da delegação municipal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024