25 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SAÚDE
Administração Municipal assina contrato com empresa para implantação e gestão de Sistema de Tratamento de Água do Distrito de Deputado Augusto Clementino
 O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Salles, assinaram contrato com empresa para prestação do serviço de instalação, acompanhamento e manutenção de sistema de tratamento de água no Distrito de Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso).

A empresa contratada será responsável por implantar equipamentos que garantam as condições adequadas para o consumo humano, bem como a realização dos procedimentos físicos e químicos que mantenham a água da comunidade livre de quaisquer contaminações, evitando, assim, a transmissão de doenças, verminoses e endemias.

O novo sistema de abastecimento, que entrará em funcionamento dentro de 15 dias, irá atender a 100% da população da local e será monitorado mensalmente através de análises da qualidade da água via laboratórios para atestar a potabilidade e boa qualidade da água do distrito.

“A população de Mato Grosso foi surpreendida a pouco tempo com a má qualidade da água do distrito e a Vigilância em Saúde agiu rapidamente orientando a população quanto ao uso do Hipoclorito de Sódio e da fervura da água para consumo, de forma a evitar a propagação de doenças via água. Nesse meio tempo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscou soluções para contratação de empresa para implantação e gestão do novo sistema de água e ficamos felizes em anunciar que dentro de 15 dias a comunidade contará com um novo sistema de abastecimento e tratamento da água no distrito.” Comenta o Prefeito Nondas.

“A Comunidade precisa de acesso à água de qualidade e adequada ao consumo humano e com essa contratação iremos garantir esse direito à população local.” Finaliza o Prefeito Nondas.