27 JUN 2022
Campanha Imuniza Serro - Vacinação contra a Influenza e Meningite
A Vigilância em Saúde de Serro comunica a ampliação da Vacinação contra a Influenza para toda a população a partir de 06 meses de idade.

O cidadão que desejar receber a dose da vacina contra a Influenza deve procurar a unidade de saúde na qual é cadastrado portando documentos pessoais, cartão de vacina e cartão SUS.

Além da vacinação contra a Influenza, está disponível a Vacina Meningocócica C para crianças até 10 anos de idade não vacinadas e profissionais da saúde.

A Vacina Meningocócica C é uma vacina que atua para a prevenção da Meningite, que é uma infecção grave que atinge diretamente as meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e que, se não tratada rapidamente, pode levar o paciente infectado a óbito em menos de 24 horas ou deixar as típicas sequelas da meningite.