08 AGO 2022
MEIO AMBIENTE
Novo sistema de tratamento de água entra em funcionamento no distrito de deputado augusto clementino(Mato Grosso)

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Salles, assinaram no mês de maio, contrato para prestação do serviço de instalação, acompanhamento e manutenção de sistema de tratamento de água no Distrito de Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso).

A empresa contratada será responsável por implantar equipamentos que garantam as condições adequadas para o consumo humano, bem como a realização dos procedimentos físicos e químicos que mantenham a água da comunidade livre de quaisquer contaminações, evitando, assim, a transmissão de doenças, verminoses e endemias.

O novo sistema de abastecimento entrou em funcionamento na última semana e vai atender a 100% daquela população com monitoramento mensal através de análises de qualidade .

“A população de Mato Grosso foi surpreendida há pouco tempo com a má qualidade da água do distrito e a Vigilância em Saúde agiu rapidamente orientando a população quanto ao uso do Hipoclorito de Sódio e da fervura da água para consumo, de forma a evitar a propagação de doenças. Paralelo a isso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscou soluções para contratação de empresa para implantação e gestão do novo sistema de água. Estamos muito felizes porque água é vida”, ressaltou o prefeito Nondas Miranda.