21 MAR 2023
Solenidade de Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor e Posse do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas de Serro é realizada em noite de gala

Na última sexta-feira, 17 de março, foi realizada no auditório da Escola Municipal Infantil Irmã Carvalho, a Solenidade de Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor e Posse do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas de Serro.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Serro/MG, através da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, em parceria com o SEBRAE/MG e com a Anglo American, através da Techoserve, através do Programa Crescer 2.0 e da ACIS - Associação Comercial e Industrial de Serro.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o SEBRAE MINAS e a JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

A Administração Municipal dá este passo de extrema importância para o empreendedorismo local que agora, além da ACIS - Associação Comercial e Industrial de Serro, terá mais uma importante referência para fins de apoiar e amparar o seguimento em suas demandas.

Presentes no evento, estiveram representantes de diversas instituições serranas e parceiras: O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e a Primeira-Dama, Empresária e membro da Associação Comercial e Industrial de Serro, Adriana Miranda, o Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ruidiely Figueiredo, a Procuradora Geral do Município, Ivanice Araújo, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Márcio Cândido Alves, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Orlandi Sales, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Moisés Barbosa, a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio, Grasielle Reis, a Secretária de Saúde, Karina Pertile, das Vereadoras Maria Leonor Clementino e Djanira Rabelo, do Diretor do Museu Regional Casa dos Ottoni, Carlos Alberto Silva Xavier, do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Serro, Adilson Cirino de Carvalho, a representante do SEBRAE/MG de Diamantina, a Analista Técnica Kele Vespermann, dos representantes da TechnoServe, o Gerente Regional, Carlos Longino, o Gerente de Turismo, Gustavo Campos, a Diretora de País da TechnoServe Brasil, Tatiana Coutinho, o Diretor de País de El Salvador e Responsável pelo programa de empreendedorismo Global da Technserve, Oscar Artiga Chacon, de representantes da Associação Comercial e Industrial de Serro, a Presidente Janaína Matos de Miranda, a Vice-presidente Josiane Miranda, servidores públicos municipais, empresários serranos e cidadãos.

“Agradeço ao SEBRAE, nosso grande parceiro e sempre presente em nosso município. Agradeço à Anglo American, através da TechnoServe, que tem desenvolvido o Programa Crescer 2.0, à Associação Comercial do Serro, e à Câmara Municipal de Serro. Agradeço também ao nosso Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Ruidiely Figueiredo, que vem desenvolvendo um belo trabalho e à nossa Procuradora Ivanice Araújo, que iniciou em 2021 as tratativas da Sala Mineira do Empreendedor e que hoje estamos aqui inaugurando. A Sala Mineira do Empreendedor vem pra valorizar ainda mais o pequeno e micro empreendedor de Serro  e, acredito eu, que será um marco para o desenvolvimento da nossa cidade.” Agradece e comenta o Prefeito Nondas.

Ruidielly agradeceu o Prefeito pelo incentivo aos trabalhos de desenvolvimento econômico.

“Agradeço ao Prefeito Nondas porque ele nos dá liberdade para apostar em inovação. O município só cresce se conseguirmos fazer o dinheiro circular dentro da cidade gerando empregos e renda. Hoje compramos boa parte das demandas municipais fora da cidade. É preciso preparar nossas empresas para a concorrência pública. Por isso a sala e nossas parcerias têm que ser festejadas numa nova fase em nossa cidade.
Quero agradecer Ivanice porque ela plantou esse projeto e agora estamos colhendo o fruto”, comentou o Secretário Rudielly.

Ivanice agradeceu a presença de todos e as parcerias firmadas durante todo o processo de pesquisa e  implantação  da  Sala Mineira. “Sonhamos juntos com a Tecnoserve e o Sebrae. O Prefeito Nondas acreditou e agora colhemos o fruto” salientou.

Ainda na programação, a Analista Técnica do SEBRAE, Kelle Vespermann, falou aos presentes sobre a Sala Mineira do Empreendedor e os serviços disponibilizados no espaço.

Na sequência foi apresentada a Agente de Desenvolvimento Local, Cássia Silva Nunes, servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Serro, que assume a Sala Mineira, sendo interlocutora com o empresariado serrano.

O Gerente Regional da TechnoServe, Carlos Longino, apresentou dados importantes das contas públicas municipais e licitações, levantados através do Programa Crescer 2.0, do qual participam servidores públicos municipais e a ACIS.

Ao final da solenidade, todos participaram de um coquetel de congraçamento.

A Sala Mineira do Empreendedor funcionará em espaço na sede da ACIS sob supervisão da servidora pública municipal Cássia Nunes Silva e iniciará o atendimento em sua sede física no próximo dia 29 de março, atendendo das 08h às 17h.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!