12 MAR 2024
SAÚDE
Saúde da Mulher em foco: Empoderamento e autocuidado são temas de ação da Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Saúde
A Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Serro, em parceria com a Educadora Física Patrícia Silva, realizou uma ação voltada para a Saúde da Mulher na Academia da Saúde no Serro Tênis Clube.

A Ação realizada pela Psicóloga Ivana Maciel e pela Fonoaudióloga Angélica A. dos Santos, trouxe dinâmicas de autoestima e empoderamento, roda de conversa para discussão e troca de ideias sobre problemas comuns e questões que afetam a vida das mulheres e a busca de soluções. Além disso foi abordada a prevenção e conscientização sobre Câncer de Mama e de Colo de Útero, trazendo sinais de alerta e a importância do diagnóstico precoce.

“A saúde da mulher é uma jornada de autoconhecimento, cuidado e empoderamento. O autocuidado é um ato de amor-próprio e precisamos de ações como essa para encorajar as mulheres a adotarem práticas de cuidado com a saúde física e mental, reforçando a importância de ouvir o próprio corpo e atender às suas necessidades.” Comenta Fernanda Teixeira, Coordenadora de Atenção Básica de Serro.

“Em espaços como esse, muitas mulheres descobrem que elas não estão sozinhas e que as vezes um problema que ela acha ser só seu e sem solução, ao ser debatido em grupo, pode ser resolvido a partir da experiência com outras mulheres.” Finaliza Fernanda.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Autor: Silvestre Natalicio dos Santos