22 MAR 2024
SAÚDE
Parceria entre a Prefeitura Municipal e a UFVJM implanta Grupo EnvelheSer para cuidado e promoção da saúde de cidadãos com 60 anos ou mais
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, por meio da Residência Multidisciplinar Saúde do Idoso lança o Grupo EnvelheSer, que objetiva trabalhar a qualidade de vida de cidadãos com 60 anos ou mais.

O Grupo EnvelheSer iniciará suas atividades a partir do dia 01 de abril e estará aberto para acolher idosos com 60 anos ou mais, oferecendo um espaço de convivência e desenvolvimento, proporcionando aos participantes uma gama de ações e atividades diversificadas.

Serão realizadas ações como: atividades manuais, dança sênior, gincanas, exercícios físicos, auriculoterapia, ações de promoção da saúde, dentre outras atividades, visando estimular a criatividade, a coordenação motora, interação social, informações e práticas para um envelhecimento saudável.

Os encontros acontecerão sempre às segundas-feiras, das 17h às 18h, na sede da Ass. Com. e Cul. Nossa Senhora das Graças do Morro do Vigário e às quartas-feiras, das 17h às 18h, na Academia da Saúde no Serro Tênis Clube.

Se você possui 60 anos ou mais, junte-se à Equipe Multidisciplinar e faça parte do Grupo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!