No último sábado, 15 de junho, a Secretaria Municipal de Educação foi anfitriã no I Encontro Formativo do PROEDU VALES, programa que busca a construção de propostas de formação continuada para profissionais da educação em diversas regiões de Minas Gerais.
 
A Supervisora Pedagógica Cristiane de Souza, Mobilizadora do PROEDU VALES em Serro, coordenou o evento, que contou com a participação de docentes dos 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental I e supervisoras municipais.
 
A Secretária Municipal de Educação, Cláudia de Castro Ferreira, a Vice-diretora da Rede Municipal, Aline Flávia Miranda, e Matildes Severino Oliveira, professora da Rede Municipal, também estiveram presentes.
 
Este encontro foi uma oportunidade valiosa para expandir conhecimentos e apresentar a proposta de Recomposição das Aprendizagens, que foca no uso de Sequências Didáticas e na metodologia do Alfaletrar (alfabetizar letrando), de forma a promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, que foi significativamente afetado durante a pandemia.
 
O encontro faz parte de uma série de ações que visam melhorar o ensino-aprendizagem na Rede Municipal de Ensino em Serro.
 
O PROEDU VALES é uma parceria junto à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM e Ministério da Educação.
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!