No sábado, 2 de novembro, o prefeito de Serro, Nondas Miranda, reuniu-se com os moradores do Bairro Machadinho para ouvir suas reivindicações sobre o abastecimento de água, após um período crítico de desabastecimento ocorrido entre o final de outubro e o início de novembro. Em resposta, organizou-se uma reunião com representantes da COPASA e líderes comunitários de bairros serranos para definir soluções emergenciais.
A reunião, realizada na manhã desta terça-feira, contou com a presença do Prefeito Nondas, do Gerente Regional da COPASA em Diamantina, Vilson de Amorim, do Supervisor de Eletromecânica, José Adilson, do Engenheiro de Produção, Lúcio Moreira, do Agente de Saneamento da COPASA em Serro, Alessandro Geraldo de Jesus, e das moradoras Érica Custódio da Silva, representando o Bairro Machadinho, e Ilza Alves dos Santos, representando os bairros Morro de Areia e Morro do Vento.
Durante o encontro, foram discutidas medidas para estabilizar o abastecimento e ações específicas para os bairros mais afetados.
Entre as ações previstas, será instalado um reservatório emergencial de 20 mil litros no Bairro Machadinho, com planos para construção de um reservatório definitivo de 100 mil litros. O Município de Serro cederá o terreno para a instalação. Além disso, será realizada a setorização do bairro, permitindo manutenções mais rápidas e melhor resposta a futuros problemas. Nos bairros Morro de Areia e Morro do Vento, a COPASA manterá o caminhão-pipa em operação para assegurar o abastecimento dos moradores. Já no Bairro Lazareto, a COPASA substituiu o antigo reservatório de 15 mil litros por um novo de 50 mil litros, o que tem ajudado a resolver os problemas de desabastecimento da região.
Por fim, os representantes da COPASA também detalharam o investimento de R$ 1,7 milhão que está sendo realizado para melhorias na captação e distribuição de água em Serro, aguardando apenas a liberação do IPHAN para início das obras.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!