O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, visitou nesta quarta-feira, 11 de dezembro, a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Minas Gerais, onde se reuniu com Luciana Rocha Féres, Superintendente do IPHAN no Estado, e André Henrique Macieira de Souza, Coordenador Técnico da Superintendência.
No encontro, discutiram o recente reconhecimento dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, ocorrido no Paraguai em 5 de dezembro, e as obras do PAC Cidades Históricas já em andamento no município, como as intervenções na Igreja de Santa Rita, no Clube Ivituruy e na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Também forma abordados projetos previstos, como a revitalização da Chácara do Barão, da Praça Dr. João Pinheiro e do Eixo Quatro-Vinténs, que conecta a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição à Igreja do Bom Jesus de Matozinhos, além do Mercado Municipal.
O Prefeito aproveitou o momento para expressar sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado pelo IPHAN, destacando o empenho da equipe local de Serro, liderada por Roberta Duarte, e dos servidores da Superintendência em Belo Horizonte, sob a gestão de Luciana e André.
“O Serro nunca recebeu tantos recursos para recuperação de seu patrimônio histórico com quase R$ 50 milhões investidos. Gostaria de agradecer pelo empenho e pelo cuidado com nossa cidade, tanto pela Roberta e os funcionários do Escritório Local do IPHAN em Serro, quanto da Luciana, do André e demais servidores do IPHAN em Belo Horizonte.” Comentou o Prefeito Nondas.
“O Serro tem sido visto com outros olhos e parte disso vem da parceria entre o Município e o IPHAN, que têm trabalhado juntos e incansavelmente para preservar nosso patrimônio histórico, que com toda certeza, é o mais lindo do Brasil.” Finalizou o Prefeito Nondas.
Como gesto de reconhecimento, o Prefeito Nondas presenteou a Superintendente Luciana com um Queijo Minas Artesanal da Região do Serro, reforçando o simbolismo e a relevância cultural do produto para a identidade da cidade e região.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!