04 JAN 2018
Campanha Janeiro Branco
Campanha Janeiro Branco chega a sua 5ª edição e ganha todo o país Campanha pretende mobilizar sociedade em favor da Saúde Mental com ações que serão realizadas em várias cidades do país ao longo do mês de Janeiro.

Na manhã do dia 04 de janeiro deste novo ano, a equipe de saúde mental do Serro realizou um evento no museu Casa dos Otoni em alusão ao Janeiro Branco.

A campanha ainda é nova, teve início em 2014, mas merece muita atenção, uma vez que objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre o tema e possibilitando um conceito mais amplo de saúde mental, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo.

Participaram também do evento o secretário municipal de saúde, Ronam Sales e a coordenadora de atenção primária, Karina Cenci Pertile, com a pretensão de colocar o tema da saúde mental em máxima evidência durante esse primeiro mês do ano.

Serro para Todos!

Local: Museu Casa dos Ottoni - Serro/MG