16 ABR 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Serro realiza com sucesso a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Quase 140 participantes, entre idosos, delegados setoriais, autoridades, representantes da sociedade organizada, entidades públicas, privadas e técnicos de áreas diversas movimentaram o Salão de eventos da Escola Municipal Infantil Irmã Carvalho, em Serro.

A Conferência deliberou sobre prioridades e ações sobre o idoso.

Entre os temas foram tratados os Direitos Fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas nas áreas da saúde, assistência social, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, educação, violação dos direitos da pessoa idosa e o papel dos conselhos, nas três esferas de poder.

A AME - Associação da Melhor Idade, em um belo espetáculo de dança, proporcionou um momento mágico na pausa dos trabalhos da conferência.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Dorinha Nunes ressalta a seriedade e o cuidado com que são assistidos os idosos serranos em nossa cidade.

“Ainda há muito por realizar em favor desta parcela sensível de nossa população. Mas, além de fazer cumprir uma determinação legal de aplicar na prática as políticas públicas ao idoso, a convivência e o grau de participação e comprometimento das pessoas que participaram da Conferência emocionam a todos nós que realizamos o evento e fortalecem, ainda mais, nossos ânimos para continuarmos o trabalho”. Comemora Dorinha.