11 JUL 2019
Yoga e Tai Chi Chuan

As aulas de Yoga e de Tai Chi Chuan tiveram início com força total na Academia da Saúde!

Cada vez, um maior número de pessoas se dedica aos cuidados da saúde praticando atividades que tragam bem-estar para o corpo e para a mente.

O projeto ”Praticas Integrativas e Complementares em Saúde”, da Secretaria Municipal da Saúde de Serro oferece as seguintes atividades:

- Aulas de Yoga e de Tai Chi Chuan, na Academia da Saúde.

- Rodas de Terapia Comunitária Integrativa, na Associação Comunitária do Morro do Vigário.

- Aulas de Biodança, na sede da FICAG, no Morro do Vento.

E o que você já fez hoje para cuidar da sua saúde?

Não perca essa oportunidade. Cuide de você!

Você sabe o que é Yoga?

Yoga é uma filosofia de vida milenar, que tem sua origem na Índia. Ela atua nas emoções, ajuda as pessoas a agir de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

Nas aulas de yoga são trabalhadas postura, consciência corporal e respiração.

O que é Tai Chi Chuan?

O Tai Chi é uma arte marcial, que tem sua base na Medicina Tradicional Chinesa. Considerado por muitos como uma Meditação em Movimento, a prática é uma combinação de movimentos corporais milenares, associados com a respiração e a capacidade de concentração de cada pessoa.

Os movimentos praticados pelo Tai Chi Chuan são cíclicos, suaves e fluidos, o que requer uma atenção plena da mente de cada praticante e pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer idade!