17 SET 2019
Setembro Amarelo em Serro

O mês de setembro tem sido conhecido como o mês de prevenção ao suicídio e desde 2014 tem ocorrido a campanha “Setembro Amarelo”, iniciada no Brasil pelo CVV – Centro de Valorização da Vida. Especificamente o dia 10/09 é marcado pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Em alusão ao Setembro Amarelo a equipe do NASF juntamente com a Educadora Física Patricia Ferreira da Academia da Saúde, realizou no dia 16/09,  uma roda de conversa trazendo mitos e verdades a cerca do tema e a conscientização e prevenção ao suicídio com o intuito de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Durante a ação, a Profissional de Educação Física da Academia da Saúde, guiou a todos, com uma contagiante aula de zumba. O evento encerrou-se com um café coletivo.