15 OUT 2019
Dengue e Saúde são temas de palestra em São Gonçalo.

A Prefeitura Municipal De Serro promoveu palestra na ESF Vertente do Jequitinhonha no Distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra, que ocorreu no dia 11 de outubro, na Escola Estadual Mestra Virginia Reis, foi realizada pela enfermeira Akíria Amador. O tema: Dengue, Alimentação Saudável e Atividade Física foi apresentado aos alunos do Ensino Fundamental como parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Programa Saúde na Escola é voltado às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.

Os objetivos são promover saúde, a educação integral e a promoção da qualidade de vida dos estudantes da rede pública de ensino, por meio de ações de prevenção e atenção à saúde.

A proposta é sensibilizar os alunos sobre a importância da prevenção da doença e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, informando-os quanto aos sintomas das doenças transmitidas pelo inseto, a eliminação de possíveis criadouros e tratamentos da dengue, zika e Chikungunya.

O evento contou com apresentações, palestras e dinâmica musical para fixar as informações e obter o retorno sobre o aprendizado dos estudantes.

Alimentação saudável, higiene pessoal e coleta seletiva de lixo foram também pontuados na palestra.

A ação contou com apoio da técnica enfermagem Priscila Ribeiro, da Estratégia da Saúde da Família do Vertente do Jequitinhonha, do Diretor da Escola Estadual Virginia Reis, Ulisses Tomas Ribeiro e dos professores do Ensino fundamental.