21 OUT 2019
Ação Educativa na Escola da Zona Rural de Pedra Redonda

A Equipe de Saúde da Família Lavras Velhas (Mato Grosso), organizou atividade educativa aos pais e alunos da escola da Comunidade de Pedra Redonda.

A atividade, ocorrida no dia 11/10/2019, é parte das ações do Internato Rural de Medicina da UFMG e foi conduzida pelas estagiarias Laryissa Nunes Fernandes e Sara Magro Borigato, com a participação de cerca de 30 alunos, entre 6 e 8 anos de idade, e cerca de 12 pais.

A palestra direcionada por mídia digital, com grande interação com as crianças, focou em temas de higiene pessoal e hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e alimentação adequada.

Durante as discussões, uma caixa de sugestões e dúvidas era passada para os pais e alunos. Ao final da apresentação, as questões levantadas foram respondidas.

Segundo Laryssa e Sara, o entusiasmo das crianças durante a palestra foi “encantador”, assim como o envolvimento e a participação dos pais, o que motivou o desenvolvimento de outras atividades educativas junto às comunidades.