03 DEZ 2019
ESPORTE E LAZER
Grandes finais do 17º Campeonato em Serro/MG – 2019.

No último domingo, 02 de dezembro de 2019, a comunidade serrana vibrou com as grandes finais do 17º Campeonato de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Serro/MG.

Na Segunda Divisão, Rosário II e Capivari batalharam em campo pelo título. Em um jogo espetacular, as duas equipes jogaram um futebol ofensivo e não abdicaram de buscar o gol. Capivari saiu na frente com um belo tento de cabeça, do capitão Jeferson, o Pinguim. Após alguns minutos, em jogada na área de defesa de Capivari, é marcado pênalti para o Rosário, que chega ao empate pelos pés de Vitor Alves.

Com o jogo empatado no tempo regulamentar, o título foi decidido na disputa e pênaltis, quando a equipe do Rosário II se sagrou campeã da Segunda Divisão 2019.

Apesar da derrota, Capivari conseguiu o acesso e no ano de 2020 disputará a Primeira Divisão do Campeonato.

O artilheiro do Campeonato foi o jogador Hélcio, da equipe Condado, com 5 gols. O prêmio de melhor goleiro ficou com Lucas, do Capivari.

Além do Capivari, a equipe Condado garantiu o acesso e também disputará a Primeira Divisão no próximo ano.

Os rebaixados foram as equipes Três Barras e Brumado, que disputarão a seletiva para o campeonato no ano de 2021.

Falando em Primeira Divisão, a final entre as equipes Arraial de Baixo e Milho Verde, prometia um verdadeiro espetáculo. Prometeu e cumpriu. O jogo corrido do início ao fim teve Milho Verde pressionando em busca do gol e o Arraial de Baixo se defendendo muito bem. Arraial de Baixo levou perigo à meta adversária em alguns lances.

No decorrer do jogo, ainda no primeiro tempo, houve a expulsão de um jogador de Milho Verde, o que diminuiu o ritmo do jogo.

No segundo tempo, após minutos de pressão, Milho Verde abriu o placar com o atacante Ronildo, recém entrado em campo. Ronildo chegou a marcar novamente, mas o lance foi anulado por impedimento. Milho Verde segurou o placar e sagrou-se o grande campeão da Primeira Divisão do 17º Campeonato de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Serro/MG.

Este ano, Milho Verde chega ao quinto título do campeonato, o segundo consecutivo.  A equipe se junta ao Machadinho I entre as equipes que mais têm títulos na competição, com 5 cada.

Nos prêmios individuais, Weberth, atacante de Mato Grosso, foi o artilheiro do campeonato com 6 gols. Gleisson, de Arraial de Baixo, ficou com o título de melhor goleiro.

Na primeira divisão, as equipes de Gambá e Morro de Areia I foram rebaixadas e irão disputar a segunda divisão no próximo campeonato.

Destaca-se ainda a bela homenagem prestada à Cléber Silva, narrador esportivo, que precocemente faleceu no ano de 2019. Cléber, representado por sua esposa Elaine Silva, se fez presente e foi saudado por todos no Estádio Machadão.

A Prefeitura Municipal de Serro agradece a participação dos jogadores e da torcida, que abrilhantaram com sua presença todas as rodadas do campeonato e que fazem dessa competição o melhor campeonato de futebol da região.

O executivo municipal agradece ainda o empenho dos profissionais, que atuaram no campeonato e zelaram pela segurança e organização do torneio.