02 ABR 2020
A Prefeitura Municipal de Serro autua a agência do Banco Itaú local.

A Fiscalização Sanitária da Prefeitura de Serro notifica a agência local do Banco Itaú, por descumprimento, na agência bancária, de determinação legal contra Coronavírus.

A autuação dirigida à instituição e à pessoa física de seu gerente, que implicou em boletim de ocorrência e multas, exigiu dos funcionários do banco o imediato cumprimento das determinações legais.
O Comitê Extraordinário COVID-19, criado no município para aplicar as políticas públicas de combate e prevenção ao COVID-19, determinou que o banco disponibilizasse pessoal para orientar e auxiliar os usuários em grupos de risco ou em situação socioeconômica de desvantagem.
Com a agência lotada de consumidores, o gerente da instituição se recusou a cumprir as determinações do decreto Municipal, naquele momento, alegando aguardar as orientações do setor jurídico da entidade.
O Itaú é um dos poucos estabelecimentos em Serro que relutaram contra as orientações previstas no Comitê de prevenção ao Covid-19 em Serro.