18 JUN 2020
Cadastro do Sistema Agrícola Tradicional

O Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEFHA – MG está realizando o cadastramento anual do Sistema Agrícola Tradicional.

O objetivo é fomentar a Cultura regional e valorizar as manifestações culturais nas comunidades do município.

Serão cadastrados os Produtores de Farinha de Mandioca, Fubá de Milho feito em Moinhos e Apanhadores de Flores sempre-vivas, para fins de Proteção Estadual.

O cadastro, feito pela Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Serro-Mg, contempla pessoas de todos os distritos e as comunidades que produzem farinha de mandioca,  fubá do milho feitos em moinho e os apanhadores de flores sempre-vivas.

Em razão das medidas sanitárias decorrentes da pandemia do Coronavirus, os interessados deverão fazer o cadastro exclusivamente pelo telefone (38) 3541-2754.