22 JUN 2020

Serro consta entre os 52 municípios de Minas Gerais, que tiveram Decretos de Calamidade Pública reconhecidos pela Assembleia Legislativa do Estado.

As razões que levaram a Administração Municipal de Serro a publicar o Decreto são as dificuldades da população e dos serviços públicos com a chegada do Covid-19 e a necessidade de enfrentar a emergência da saúde pública no município.

O Prefeito de Serro, Guilherme Simões lembra que a legislação brasileira expressa, não apenas um sólido fundamento de socorro aos municípios em situações de calamidade. Ele salienta que a legislação prevê, também, um rígido controle por parte dos órgãos oficiais sobre os gastos e as destinações dos recursos públicos, enquanto durar a situação excepcional.

“Estamos tranquilos. O norte do trabalho de nossa equipe se concentra na saúde da população e nas medidas emergenciais de prevenção e atendimento às vitimas da Covid-19. Agimos com a firmeza e a serenidade proporcionais à moralidade e a transparência com a coisa pública. Trabalhamos juntos com a comunidade, somos submetidos legalmente aos organismos oficiais de controle e, moralmente, prestamos conta à própria população.” Declara.

“O que alivia um pouco a dor, neste momento, é verificar que a tricentenária comunidade serrana se une solidária com o sofrimento das famílias, que perderam seus entes queridos e no apoio às medidas de prevenção. Nossa mensagem é que se previnam com todos os cuidados que cabem a cada cidadão: Lave bem as mãos, use máscara ao sair, use álcool gel nas mãos e nos objetos e mantenha o distanciamento social” Recomenda o prefeito.

“O Poder Público Municipal, as entidades e a comunidade em geral, têm se dedicado, nas 24 horas de cada dia, a ações objetivas e transparentes, para, em breve, superar essa crise e voltarmos à normalidade. Em meio a este momento difícil, toda essa mobilização coletiva em favor da saúde e da vida humana deixa em nós o orgulho de sermos serranos.” Completa Guilherme.