06 AGO 2020
Novas escolas de ensino infantil e fundamental em Serro

A Prefeitura de Serro segue com as obras das escolas municipais de ensino infantil e fundamental nos distritos de Pedro Lessa, Mato Grosso, S. Gonçalo, Milho Verde e Morro de Areia.

Existem, atualmente, 5 escolas previstas para este ano, 4 delas já estão em obras. A previsão é que todas estejam prontas até dezembro.

Entre elas, está a Escola de Ensino Fundamental Municipal da Comunidade de Morro de Areia. Com obras iniciadas em 2 de Julho, a escola atenderá a uma das regiões de maior densidade populacional do município e foi desenhada no passado, na antiga gestão do atual Prefeito.

“O espaço dará oportunidade aos jovens da região de contarem com estrutura, equipamentos e espaço social de convívio das famílias, jamais vistos por essas Comunidades.", Comenta Guilherme.

"A Escola e o Poliesportivo do Morro de Areia atenderão aos anseios das crianças, jovens, e adultos das Comunidades do Morro de Areia, Nova Vista (Antigo Morro dos Ventos), Logradouro, Cidade Nova, Cidade Nova II, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, Caixa D'Agua, Chácara do Coqueiro e Gambá, de modo geral. Esta Escola será um marco na vida do Serrano. Nossa meta é corrigir as diferenças sociais pela educação" anuncia Guilherme.

Segundo Guilherme, a educação tem sido um dos pilares das políticas públicas no município.

“O objetivo é nivelar as oportunidades entre famílias de baixa renda com as mais privilegiadas financeiramente. Eles passarão a ter as mesmas oportunidades. Já passei aqui em outros mandatos, quando tive a oportunidade de construir a primeira escola infantil do município, o atual Jardim. Ficamos preocupados porque os recursos são relativamente escassos, mas temos de atender à população como um todo, sede e municípios. Nós já Iniciamos as obras também em Mato Grosso, Pedro Lessa, São Gonçalo e, dentro de poucos dias, vamos começar também em Milho Verde. Todos os distritos passarão a contar com uma escola municipal voltada para o mesmo padrão de ensino que temos aqui na sede. Nosso compromisso é fazer justiça social através da educação.” Afirma o Prefeito.

Veja as fotos.