13 AGO 2020
Secretaria de Esporte e Lazer fortalece o Projeto EducaVida em Serro.

O Projeto EducaVida, destinado ao jovem carente da periferia da cidade, entre 8 a 16 anos, visa a inclusão de crianças e adolescentes na iniciação e aperfeiçoamento de esportes coletivos, entre eles, futsal, handebol, voleibol e basquetebol.

Nos últimos, anos, a população passou por grandes mudanças, elevado consumo de álcool e drogas, prostituição infantil, pequenos furtos, violência familiar e uma enorme ausência de oportunidades de esporte e de lazer.

Juntamente com a educação formal, essas iniciativas são consideradas o principal meio de evitar desvios dos jovens para caminhos tortuosos.

As atividades, tantos nas quadras, quanto as extraquadras estimulam as crianças e adolescentes a reflexões sobre as transformações sociais.

Nesse momento de pandemia, as atividades do Projeto estão paralisadas, por razões de saúde e segurança das crianças, adolescentes e instrutores.

Atualmente, o projeto atende a 200 crianças e adolescentes de diversos bairros. Existe a previsão de expandi-lo para os distritos e atender ao público jovem dessas localidades.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de repasse do Ministério do Esporte junto à Caixa Econômica Federal.

Veja as fotos.