03 DEZ 2020
O Comitê Extraordinário Covid-19 de Serro/MG informa:

Devido ao aumento expressivo de casos confirmados e em investigação na Macro Região de Diamantina, a qual Serro pertence, os municípios abrangidos pela Macro Região retornaram à Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

Com esta nova reclassificação, serão tomadas medidas mais rígidas para o controle da contaminação da Covid-19 em nosso município.

O Comitê reitera seu compromisso e luta contra a Pandemia e pede a Comunidade Serrana união e intensificação das medidas de prevenção contra o Coronavírus:

Se você apresentar sintomas como tosse, dor de garganta, secreção nasal, febre, dores de cabeça e no corpo, perda de olfato e paladar, ou outros sintomas gripais, procure imediatamente o Centro de Referência para Atendimento de Síndrome Gripal, na Praça Cristiano Ottoni, 226 – ao lado da Igreja Matozinhos, ou as Unidades Básicas de Saúde nos distritos. Informações: 3541-2108

1. Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%

2. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

3. Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas.

4. Mantenha distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa.

5. Evite abraços, beijos e apertos de mãos.

6. Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.

7. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

8. Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

9. Evite circulação desnecessária nas ruas. Se puder, fique em casa.

10. Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

11. Ao sair de sua residência, use máscara.

O Comitê expedirá comunicado detalhando as novas regras definidas no Plano Minas Consciente para a Onda Vermelha.