15 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação promove I Encontro para Formação do Grupo de Professores Alfabetizadores – GPA
A Secretaria Municipal de Educação realizou encontro com as professoras das turmas do 1º ano de alfabetização da Rede Municipal de Ensino para Formação do Grupo de Professores Alfabetizadores – GPA.

Sob a Coordenação da Supervisora Cristiane de Souza e da Coordenadora Pedagógica Gracilda Gomes, o encontro contou com a participação de professoras das unidades escolares da Sede, Distritos e Comunidades, que compartilharam experiências vividas com suas turmas com foco no fortalecimento da alfabetização e letramento dos alunos dos anos iniciais.

Uma das ações previstas para melhoria na formação base das crianças no início de sua alfabetização, consiste na preparação de um ambiente da sala de aula, transformando a sala em um espaço inteiramente alfabetizador composto pelo Cantinho da Leitura, Cantinho dos Gêneros Textuais e o Cantinho dos Jogos.

Esse primeiro encontro, teve como ponto de partida a história da Dona Baratinha, com a história sendo abordada em todos os espaços de forma rica e diversificada. Esse tipo de abordagem, ao ser implantada junto às crianças possibilita maior entendimento, atenção e envolvimento dos alunos nas atividades propostas.

Estão previstos novos encontros, onde serão abordadas Oficinas de Leitura, Oficinas de Jogos Pedagógicos, Oficinas de Ortografia, entrega de materiais pedagógicos, entre outras ações.

A Secretária Municipal de Educação, Aline Flávia Miranda, acompanhou o Encontro e demonstrou entusiasmo com a formação do Grupo de Professores Alfabetizadores e projeta, que com essas ações, a Rede Municipal de Ensino tenha excelência na qualidade da Alfabetização e Letramento dos pequenos cidadãos serranos.

O Prefeito Municipal de Serro, Epaminondas Pires de Miranda, esteve no Encontro para saudar as Professoras e parabenizá-las pelo envolvimento e trabalho desenvolvido com as crianças do Serro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024