15 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inicia série de Pré-conferências de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Serro realizou a primeira Pré-conferência da Assistência Social para debater as políticas públicas da Pasta junto à Comunidade Serrana.

O primeiro encontro, realizado no dia 13 de julho de 2021, na Escola Municipal Desembargador Dário Lins da Comunidade Quilombola de Capivari, contou com a participação de técnicos da Assistência Social de Serro, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e moradores da localidade.

O encontro propiciou debates coletivos oportunizando a participação dos moradores com suas dúvidas e opiniões.

Dentre os assuntos discutidos, destaca-se os momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e eleição de prioridades políticas para os  níveis de governo e diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários de assistência social.

O debate sobre as Políticas Públicas da Assistência Social nas Pré- conferências, visa ampliar o entendimento dos direitos e deveres tanto da sociedade quanto dos órgãos competentes no que tange às ações e diretrizes da Assistência Social.

A IX Conferência Municipal da Assistência Social está prevista para acontecer no mês de agosto.

O Cronograma com as próximas datas e locais das Pré-conferências pode ser visualizado na imagem anexa.