16 FEV 2022
AGRICULTURA E PECUÁRIA
COMUNICAÇÃO
TURISMO
Serro nas telas: Município será cenário em novo filme de época da Persona Filmes
O Município de Serro receberá as filmagens do longa “A Pedra do Sino”, da produtora Persona Filmes.

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, junto ao Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Marcelo Tibães, o Secretário de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Sales e o Secretário de Agricultura e Pecuária, receberam os produtores Hugo Drumond e Gisela Mangeon, para discorrer sobre o projeto do filme, possíveis cenários e previsão para início das gravações em terras serranas.

O Filme “A Pedra do Sino”, se passa no ano de 1886 e apresenta a história de amor entre Laura e Júlio, que marcada por interferências mundanas e espirituais, vira uma história de perseguição, armação, assassinato e redenção.

“Ter novamente o Serro retratado no cinema brasileiro nos traz muito orgulho. Serro, através dos anos, se tornou um dos principais cartões postais de Minas Gerais e, com nossas belezas naturais, com lugares quase que intocados junto ao nosso patrimônio histórico-cultural se torna um lindo cenário para a história do filme. Estamos extremamente felizes e satisfeitos por termos sido escolhidos como palco principal do Filme.” Comenta o Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Marcelo Tibães.

A obra tem à frente a diretora, produtora e roteirista, Elza Cataldo, formada em Cinematografia pela Universidade de Nanterre e Doutora pela Sorbonne, França, que foi também professora e pesquisadora pela Universidade Federal de Minas Gerais.  Traz em seu currículo, o filme de longa-metragem “Vinho de Rosas”, o filme de curta-metragem “O Crime da Atriz”, o documentário “A Santa Visitação” e os curtas “O Ouro Branco”, “Lunarium” e “A Má Notícia”. Também é diretora, produtora e roteirista do filme de longa-metragem de ficção "As Órfãs da Rainha", em fase de preparação do lançamento, do documentário "O Levante de Bela Cruz", da produtora Brokolis do Brasil e do documentário “O Silêncio de Eva”, em fase de pós-produção.

“Vivemos uma época de fortalecimento do protagonismo feminino que, entre outras conquistas, traz também o interesse de se conhecer as personagens esquecidas e invisíveis aos registros históricos. Através de um olhar mais atento, elas são fascinantes, polêmicas, contraditórias e inspiradoras.” Comenta a diretora do filme.

As filmagens têm previsão para o primeiro semestre de 2022.