15 JUL 2022
EDUCAÇÃO
CMEI Eliane Generoso Nunes Henriques implanta Projeto Teatro na Educação Infantil
Em 2022, a Secretaria Municipal de Educação tem implantado e incentivado diferentes atividades lúdicas junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Serro.

No primeiro semestre de 2022, uma dessas atividades, desenvolvida pela Professora Rosana Figueiredo com o apoio das professoras Helida Figueiredo e Carmelita Gonçalves, na CMEI Eliane Generoso Nunes Henriques, é o Projeto Teatro na Educação Infantil.

“O Projeto Teatro na Educação Infantil foi criado visando ajudar as crianças a desenvolverem a sua imaginação, a criatividade, a intelectualidade e suas habilidades artísticas, estimulando nossas crianças a trabalharem suas expressões verbal e corporal, auxiliando a potencializar sua dicção e a coordenação motora.” Explica Rosana.

“O teatro dentro da Educação infantil expande também a integração e o convívio social com os colegas permitindo que as crianças desenvolvam a autoconfiança, a empatia e a oportunidade de demonstrar alguns sentimentos que no dia a dia ele não consegue transmitir, e auxilia ainda no reforço do interesse pela leitura, permitindo que a criança brinque com o mundo da imaginação de uma maneira lúdica.” Comenta Rosana.

“Temos trabalhado com todas as profissionais da educação, a utilização do lúdico como forma de expandir o ensino-aprendizagem de nossas crianças. São diversas as iniciativas que nossas profissionais têm desenvolvido nas unidades escolares e temos tido um retorno excelente tanto das crianças, quanto de familiares.” Comenta a Secretaria de Educação, Aline Miranda.

“Nossas crianças, com esse tipo de atividade, recebe uma atenção diferenciada por parte dos profissionais, que consegue aprender sobre a personalidade de cada aluno e trabalha de forma a desenvolver as potencialidades de cada um.” Finaliza Aline.

Veja nas imagens alguns registros do Projeto Teatro na Educação Infantil.