12 AGO 2022
TURISMO
Serro participa do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Diamantina.
#patrimôniomundial
#serro
#cultura

O município de Serro está participando do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Diamantina.

O evento reúne participantes de 70 cidades brasileiras como Prefeitos, Secretários, Vereadores, representantes do Governo Federal Brasileiro e de Portugal, UNESCO, IPHAN, SEBRAE, dentre outras instituições públicas e privadas.

O Encontro tem como principal pauta discutir o fortalecimento e planejamento do turismo, através de ações sustentáveis e voltadas para o patrimônio histórico-cultural de cada cidade, criando uma rede nacional entre instituições para fomento do turismo nacional.

Na solenidade de abertura, Serro e Ouro Preto ganharam destaque ao serem lembradas como duas das primeiras cidades tombadas no Brasil, exaltando a tricentenária história serrana e importância da preservação dos monumentos da cidade para toda a cultura nacional.

Ainda na abertura, foram destacados os 50 anos da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural, adotada em 1972 pela Unesco.

O evento trará debates, apresentações culturais, feiras, shows musicais e exposições, além de palestras voltadas para o financiamento e captação de recursos para as cidades e o planejamento de políticas públicas sustentáveis para os próximos 50 anos do Patrimônio Mundial.

Representando o Município de Serro, estão presentes a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio, Grasielle dos Reis Santos, a Diretora de Patrimônio Cultural, Taís Nunes Saleme e a Diretora de Turismo, Kamila Brant de Araújo e a Marujada, que fará uma apresentação no evento.

O 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Diamantina vai até o dia 13 de agosto, sábado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, PLANEJANDO O AMANHÃ!